sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pararam o carro no acostamento mais próximo. Decidida, ela disse que não poderia mais continuar. Num movimento brusco, abriu a porta do carro. Ele, atordoado, também saiu. Teriam menos de duas horas. Lá fora, uma ventania bagunçava qualquer ordem preestabelecida. Os cabelos sempre escovados pareciam saltar de sua cabeça. Olharam-se... Sorriram... Ele sabia da mania que Maria Cecília tinha em manter cada fio no seu devido lugar.
Segurou-a para si e beijaram-se...
Os carros passando...
A culpa e o medo esvaindo-se com o vento e, aos poucos, tudo voltava a respirar cuidadosamente.
As mãos dadas...
Um vôo intraduzivelmente real!

11 comentários:

sblogonoff café disse...

Rs!
Sabe, eu já desci do carro, mas minha teimosia me levou até em casa sozinha.
Talvez tivesse sido melhor dar o braço a torcer, né?!
Ser feliz ao invés de ter razão. (coisa de e-mail FW que achei legal!)

O vento pode mudar a configuraçaõ das coisas. Eu bem sei!

Helena Castro disse...

às vezes uma pausa é necessária para seguir em frente de uma forma melhor, assim como se desapegar de manias para se liberar para outros prazeres.


beijos,
helena

Sheyla disse...

Michele,
Saia desse carro e dê logo o braço e tudo mais a ti!
A alegria de um momento sempre impulsionada por um novo vento. Adoro isso!

Helena,
Creio que uma pausa, no mínimo diária, é o que nos desperta, sempre!
Confesso ter algumas manias, mas creio que são saudáveis, assim espero, rs...
Mas desapegar-se de algumas pode ser a chave para outros prazeres, né?

Já experimentaram a respiração dos golfinhos? Vou escrever sobre isso.

Bjs

Bel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

E, só porque pararam (no acostamento) é que descobriram uma "pista" para poderem voar...
Adorei o texto.
Bel.

Biana França disse...

Hummm, situação quse semelhante hoje, quase agora, rs...
Amei o texto!
Grandes Beijos...

Karen disse...

Preciso de alguém para dar a mão então!!!

Lindo texto querida!
bjs

Elga Arantes disse...

"A culpa e o medo esvaindo-se com o vento e, aos poucos, tudo voltava a respirar cuidadosamente."

Espero uma ventania para levar os meus muitos...

Lindo texto.

taderbal disse...

Não faço o tipo q desce do carro,acho q tenho medo do vento!
Acho que estou viajando, avida ta me deixando meio assim...

Sheyla disse...

Bel, talvez um dos segredos estejam no acostamento.

Biana, que situação semelhante? Estou curiosa.

Karen, logo e logo mesmo, "aquela" mão chegará até ti.

Elga, acredito no poder do vento. E se vc espera ele vem.

Dani, também tinha medo do vento. Com o tempo, ele tornou-se um amigo. Foi uma conquista agradável.

Carinho e muito amor é o que desejo a todos! Sempre!

sblogonoff café disse...

Ai, eu achoq ue eu preciso de um ciclone!!rsrsrs!!
Sou daquelas que se arrepende quando diz "eu te amo" depois de um longo e tenebroso inverno!

Só pelo medo de saber onde é que a frase vai cair.

Mas dizer já é um salto no escuro, né?!